Quem sou eu

Minha foto
Comidinha da vó e de mãe ninguém faz igual.Sempre há aquele prato que só a mãe da gente faz ou que só experimentamos na casa da vovó.Pode ser a receita mais simples,mas o tempero é incomparável. Meu sobrinho, por exemplo, conta que uma das boas lembranças que guarda da Vó Zizi é da nega maluca com sua cobertura de casquinha. Pensava logo: “Essa é só minha”. Ela também fazia uma quirera,tenho certeza, nunca alguém conseguiu imitar o sabor,nem mesmo eu, que a vi preparar tantas vezes. Mas a recordação que trago da infância e dos tempos que moramos juntas é da comidinha simples feita no fogão a lenha. Minha mãe fazia maravilhas com um pedaço de carne.O cheiro bom era percebido longe. É sempre assim, comida preparada com amor espalha um aroma saboroso que a gente reconhecia quilômetros de distância. E sabia dizer exatamente quem fez. Anos e anos se passaram,depois de sua viagem para o céu, mas, mais ainda sinto o cheirinho.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BATATA CREMOSA


Ingredientes

1kg de batata descacada e ralada no ralo grosso
1 cenoura
3 colheres (sopa) de cheiro verde
sal, pimenta do reino a gosto
125g de requeijão
300g de queijo meia cura ralado
250g de maionese
1 cebola grande ralada
300g de frango desfiado
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Numa tigela coloque batata e lave muito bem em água corrente até que a água saia transparente. Escorra bem . Adicione cenoura , cheiro verde, sal e pimenta. Misture bem e reserve.
Coloque numa tigela requeijão , queijo meia cura, maionese, cebola , misture bem e reserve.
Num refratário redondo coloque metade da mistura da batata com a cenoura, espalhe bem , metade do creme de queijo , frango , a outra metade da mistura de batatas com cenoura e aoutr metade do creme de queijo. Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno por 40 minutos. Sirva em seguida