Quem sou eu

Minha foto
Comidinha da vó e de mãe ninguém faz igual.Sempre há aquele prato que só a mãe da gente faz ou que só experimentamos na casa da vovó.Pode ser a receita mais simples,mas o tempero é incomparável. Meu sobrinho, por exemplo, conta que uma das boas lembranças que guarda da Vó Zizi é da nega maluca com sua cobertura de casquinha. Pensava logo: “Essa é só minha”. Ela também fazia uma quirera,tenho certeza, nunca alguém conseguiu imitar o sabor,nem mesmo eu, que a vi preparar tantas vezes. Mas a recordação que trago da infância e dos tempos que moramos juntas é da comidinha simples feita no fogão a lenha. Minha mãe fazia maravilhas com um pedaço de carne.O cheiro bom era percebido longe. É sempre assim, comida preparada com amor espalha um aroma saboroso que a gente reconhecia quilômetros de distância. E sabia dizer exatamente quem fez. Anos e anos se passaram,depois de sua viagem para o céu, mas, mais ainda sinto o cheirinho.

domingo, 11 de julho de 2010

FILÉ AL 4 FORMAGGIO


Temperar o filé com sal e alho.Grelhar com manteiga.


Molho

1 cebola pequena ralada
2 colher de margarina
1/2 l de leite
3 colher de sopa cheia de trigo
Pimenta do reino
1 pitada de sal
100g queijo provolone
50g queijo parmesão
50g queijo gorgozola
3 fatias de queijo mussarela


Modo de preparo


Coloque a margarina na panela e, quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola, o sal e a pimenta
Quando a cebola estiver transparente,acrescente o trigo aos poucos para não embolar.
Coloque o leite
Mexa até o molho começar a ter uma consistência mais firme
Quando o molho estiver com forma mais firme, acrescente os queijos.
Coloque sobre os filés


Macarrão na Manteiga

Coloque o Macarrão cozinhar

Numa panela coloque 3 colheres de manteiga, 1 caldo de galinha e cebolinha verde.

Acrescente na Massa cozida.


Salada Tropical

Alface, rúcula, peito desfiado, ovos de cordona, queijo parmesão, pêssego e maionese


Rasgue a alface e a rúcula, acrecente o peito desfiado,maionese e ovos de cordona..salpique o queijo parmesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário